Remoção de Tatuagens

fases remoçao tatuagem_7
Remoçao Tatuagem Costas

PICOSECOND LASER

Remova sua tatuagem com laser Picosecond

Existem inúmeras razões pelas quais você pode querer remover sua tatuagem – e cada razão é tão válida quanto a última. Desde uma simples preferência por ter uma pele livre de tatuagens novamente até motivações mais complicadas relacionadas ao seu apego emocional à tatuagem, as pessoas procuram a remoção de tatuagens por todos os motivos.

Entre em contato connosco para agendar sua consulta hoje.

Um laser Picosecond é um dispositivo a laser que usa durações de pulso muito curtas para atingir a pigmentação endógena e partículas de tinta exógenas (tatuagens). O meio varia de acordo com o comprimento de onda utilizado, seja o cristal granada ítrio-alumínio dopado com neodímio (Nd:YAG) (532 nm ou 1064 nm), ou o cristal Alexandrita (755 nm).

A principal indicação para o uso de um laser de picossegundos é a remoção de tatuagens. Dependendo do comprimento de onda, os lasers Picosecond são particularmente úteis para limpar pigmentos azuis e verdes, difíceis de eliminar com outros lasers, e tatuagens refratárias ao tratamento com os tradicionais lasers Q-switched .

O uso de lasers Picosecond também foi relatado para tratamento de melasma, nevo de Ota, nevo de Ito, pigmentação induzida por minociclina e lentigos solares.

Alguns lasers Picosecond possuem peças de mão fracionadas que facilitam a remodelação tecidual e são usadas para tratar cicatrizes de acne , fotoenvelhecimento e rítides (rugas).

Tal como acontece com outros dispositivos a laser, os lasers Picosecond são relativamente contraindicados em pacientes com tons de pele mais escuros (ou seja, tipos de pele Fitzpatrick 4–6), que são mais suscetíveis aos efeitos colaterais do tratamento a laser.

Os lasers de picossegundos usam durações de pulso de menos de 1 nanossegundo, o que causa danos predominantemente fotoacústicos (pulsos de luz que podem ser medidos por mudanças na pressão, ou seja, ondas sonoras) em vez de destruição fototérmica de partículas de pigmento ou tinta (medida pela produção de calor). Isso resulta na eliminação eficaz do pigmento anormal, minimizando os danos fototérmicos ao tecido circundante.

Um laser de picossegundos destrói seletivamente o pigmento alvo sem danificar o tecido saudável e normal. Isso permite a rápida eliminação da pigmentação anormal com danos colaterais mínimos ao tecido circundante.

Os lasers Picosecond usados ​​para remoção de tatuagens requerem menos tratamentos, causam menos efeitos colaterais e resultam em tempo de inatividade pós-procedimento reduzido em comparação com lasers Q-switched de nanossegundos. Eles podem limpar algumas tatuagens refratárias a outras formas de terapia a laser, e há um risco reduzido de causar cicatrizes e hipopigmentação .

 

O tratamento com laser Picosecond é geralmente bem tolerado. Os efeitos colaterais potenciais do tratamento com laser Picosecond incluem dor, eritema, edema, sangramento pontual, crostas , bolhas, cicatrizes, hiperpigmentação pós – inflamatória e hipopigmentação pós-inflamatória. Os efeitos colaterais são mais graves se forem usadas fluências excessivas (quantidades de radiação X).

O Processo de Remoção

Sua tatuagem é única, mas isso significa que, se você quiser removê-la, precisará ter um tratamento personalizado para a cor, o design e a técnica usada para criar sua tatuagem. A boa notícia é que os tratamentos contemporâneos de remoção de tatuagens tornam o processo muito simples com tratamentos a laser. Na REMOVEE sabemos que nosso laser de alta potência é ideal para remover tatuagens de todas as intensidades de pigmento.

Então, o que você pode esperar da remoção de tatuagem? A primeira coisa que os pacientes querem saber é a eficácia desses tratamentos. Os tratamentos a laser podem realmente remover tatuagens, mesmo com pigmentos escuros? A resposta é sim. Embora possa levar vários tratamentos para destruir o pigmento da tatuagem em sua pele, laser é capaz de remover completamente uma tatuagem indesejada.

É difícil dizer quanto tempo levará para remover sua tatuagem. Em geral, seus tratamentos a laser duram cerca de 15 a 30 minutos de cada vez, dependendo do tamanho da sua tatuagem. Como seus tratamentos serão espaçados por mais de um mês para dar à sua pele o tempo adequado para cicatrizar e porque a maioria das pessoas precisará de mais de seis a oito tratamentos, pode levar mais de um ano para remover completamente sua tatuagem indesejada.

Claro, alguns outros fatores influenciarão quanto tempo levará para remover ou reduzir a aparência de sua tatuagem. Por exemplo, seu objetivo de tratamento é um fator enorme. Se você quiser apenas desbotar a aparência de uma tatuagem para que possa colocar uma nova tatuagem na mesma área, provavelmente terá um processo geral de tratamento mais rápido. Outros fatores incluem:

Profundidade do pigmento

A técnica usada para criar sua tatuagem e a idade da tatuagem serão um grande fator determinante em quanto tempo levará para remover completamente sua tatuagem de seu corpo. Máquinas de tatuagem mais antigas tinham uma maneira um pouco mais grosseira de depositar pigmento na pele, o que tornava os pigmentos mais vibrantes, mas também tornava os pigmentos mais difíceis de remover. A tinta de tatuagem especialmente brilhante ou escura também exigirá mais tempo, assim como as tatuagens com mais de uma década, já que o pigmento se fundiu com as camadas subdérmicas da pele.

Tamanho da tatuagem

Por mais bonitas que sejam as tatuagens nas costas, costelas ou coxas, elas também levam muito mais tempo para serem removidas com base no tamanho. Tatuagens maiores exigirão mais tempo para serem removidas, pois suas sessões de tratamento podem cobrir apenas uma certa superfície da pele de uma só vez. Quanto maior sua tatuagem, ou se você estiver removendo várias tatuagens, mais tempo levará o tratamento geral. Mesmo que os lasers Picosecond cubram mais área de superfície por tratamento do que outros lasers, você ainda levará um ano ou mais antes de poder ver os resultados da remoção total de tatuagens maiores.

No passado, não havia muitas opções para remover tatuagens, com exceção de cirurgia de excisão dolorosa ou lasers de CO2 agressivos que tinham uma taxa mais alta de cicatrizes na pele. Hoje, porém, os tratamentos a laser para remoção de tatuagens são muito mais refinados e apresentam menos riscos para a pele. Na verdade, os tratamentos a laser são a opção mais segura e conveniente para remover tatuagens indesejadas.

Os tratamentos a laser funcionam penetrando nas camadas superficiais da pele para quebrar a tinta da tatuagem em partículas menores de pigmento. Seu sistema imunológico reage a essas partículas liberando glóbulos brancos, que se ligam e removem o pigmento da pele. Sua pele irá cicatrizar à medida que o pigmento é eliminado das células da pele, e o processo se repetirá até que você tenha removido completamente sua tatuagem.

Algumas pessoas assumem que a tinta da tatuagem é semelhante à tinta que você pode encontrar em uma caneta esferográfica, mas a tinta usada para tatuagens é realmente muito sofisticada – tem que ser, pois a tinta deve durar décadas na pele sem desbotamento significativo. A tinta da tatuagem geralmente é feita com água, hamamélis, glicerina ou álcool, que atua como um líquido transportador para os ricos pigmentos usados ​​​​para colorir a tinta.

O corante para a tinta é tipicamente um corante ou um pigmento feito de metais, que é o que permite que o pigmento permaneça na pele sem desbotar. Algumas tintas de tatuagem ainda têm uma reação química dentro do corpo que permite que o pigmento seja mais permanente.

Seu sistema imunológico é ativado quando o corpo detecta intrusos estranhos, então como é que uma tatuagem pode permanecer em sua pele por anos sem que o sistema imunológico remova naturalmente o pigmento? Tudo tem a ver com biologia. Especificamente, o tamanho das partículas que compõem o pigmento da tinta da tatuagem é muito grande para o sistema imunológico remover sozinho. Na verdade, seu sistema imunológico tenta remover a tinta da tatuagem assim que você faz a tatuagem, mas como as partículas são muito grandes, sua resposta imune é ineficaz.

Dito isto, seu sistema imunológico continua tentando remover a tinta continuamente, que é o que mantém sua tatuagem no lugar ao longo dos anos até que um tratamento a laser quebre o pigmento em um tamanho pequeno o suficiente para que o sistema imunológico elimine naturalmente o pigmento. tinta.

O tratamento com laser Picosecond é geralmente bem tolerado. Os efeitos colaterais potenciais do tratamento com laser Picosecond incluem dor, eritema, edema, sangramento pontual, crostas , bolhas, cicatrizes, hiperpigmentação pós – inflamatória e hipopigmentação pós-inflamatória. Os efeitos colaterais são mais graves se forem usadas fluências excessivas (quantidades de radiação X).

Avaliações de Nossos Clientes

Carla Almeida
27/05/2024
Estou muito satisfeita com a Romovee!! Excelentes profissionais que trabalham com bons lasers. Estou na minha 3a sessão para remoção de tatuagem e já vejo grandes diferenças. Obrigado!!
Julia Meier Farias
25/05/2024
Estou extremamente satisfeita com o serviço da Removee! Desde o primeiro contato, os profissionais foram atenciosos e responderam a todas as minhas dúvidas sobre o processo de remoção de tatuagem. Durante as sessões, eles foram sempre cuidadosos e preocupados com meu conforto, explicando cada etapa do procedimento. Recomendo a Removee para quem busca um serviço de remoção de tatuagem com qualidade, segurança e um atendimento excepcional.
Andre Lavor
04/05/2024
Impressionante o resultado de uma aplicacao. Equipamento muito ajustado e preciso. Todo cuidado na aplicacao e excelente resultado. Recomendo.
Jorge Conceição
08/04/2024
Faycal Balaska
30/03/2024
Manuela Rabelo
28/03/2024
Atencioso , profissional e muito educado. Super recomendo, em uma sessão já vi o resultado que ficou perfeito. Obrigada
Miguel Correia
27/03/2024
Ontem a primeira sessão não foi "5 estrelas". Foi... 10! Atendimento excelente, sempre com o foco no bem estar do cliente. Top 👏
Sandra Guedes
07/03/2024
Optei por remover uma tatuagem neste estabelecimento. O atendimento foi ótimo, e o resultado foi excelente. Recomendo!
Lipa Vieira
06/03/2024
Muito simpática e profissional. Já tinha feito 2 sessões de remoção de tatuagem noutro local mas decidi experimentar aqui. E definitivamente nao me arrependi: muito mais barato e notei uma grande diferença em apenas uma sessão. Sem dúvida vou voltar. Nas fotos o antes e o depois :)
anatilde alves
05/03/2024
Serviço muito bom, fui remover uma tatuagem e senti-me super confortável e confiante no que estava a ser feito. A quem estiver a pensar em remover tatuagens recomendo fortemente🙏